gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Curso de Engenharia de Telecomunicações

Área do conteúdo

Docente do DETI-UFC publica artigo na “Science” em coautoria com Prêmio Nobel de Física

Data de publicação: 17 de junho de 2019. Categoria: Notícias

A professora Hilma Vasconcelos, do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e que atua no curso Engenharia de Telecomunicações, integrou o artigo Quantum gate teleportation between separated qubits in a trapped-ion processor (Teletransporte de porta quântica entre q-bits separados em um processador de íons aprisionados), publicado na edição de maio da prestigiada revista científica Science. A pesquisa, que aborda o aperfeiçoamento dos computadores quânticos, contou com a participação de uma equipe internacional, com ênfase para a coautoria do Prof. David Wineland, físico laureado com o Prêmio Nobel de Física em 2012.

Leia mais no sítio da UFC.